Reunião Câmara Municipal (Privada) 3 de Setembro

Conheça as declarações de voto da vereadora Helena Pinto: empreitada para a reabilitação do Prédio Alvarenga, contratação de serviço de auditoria externa e deslocação à Sérvia de delegação da autarquia.

Declarações de Voto:

3 – Empreitada 6/2019 (TN+) – Reabilitação do Prédio Alvarenga / ajuste direto

Embora compreenda as contingências criadas pelo facto do concurso público para a esta obra ter ficado sem concorrentes, penso que seria mais correto realizar o ajuste direto com convite a 3 empresas. Esta empresa não concorreu mas aceitou as condições do concurso. Será que não existiam outras empresas nas mesmas condições? Fica sempre a dúvida porque é esta empresa escolhida. O voto do BE é abstenção.

13 – Prestação de serviços de auditoria externa e certificação legal de contas municipais

É necessário que assuntos como este em que é alterada a entidade / pessoa que prestava um determinado serviço à Câmara, sejam acompanhados da justificação e dos critérios que determinaram a nova escolha. Muda-se o prestador de serviços porque sim. Esta prática tem que ser alterada, como temos dito em sucessivas ocasiões.

37 – Projectos de cooperação europeia “European Axis West-East” – deslocação à Sérvia

Mais uma vez afirmamos que seria de todo o interesse conhecer os critérios que determinaram a composição da delegação que se desloca à Sérvia. Não é de todo uma boa prática a Vereação ser confrontada com posições fechadas e sobretudo não justificadas.

 

Torres Novas, 3 de Setembro de 2019

Helena Pinto, vereadora do BE