As caixas de correio e a liderança

Autarca. Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Torres Novas.

Será que ao fim destes anos todos o presidente da câmara não se incomoda com o cenário?

A imagem que acompanha esta crónica pode ser o espelho da degradação do centro e da cidade de Torres Novas. Chegámos aqui por responsabilidade do PS: abandono, desleixo, insegurança.

A fotografia foi tirada há três anos, mas já tudo estava assim antes. Hoje, está pior, mais degradada ainda…
O que deveria ser um assunto da gestão quotidiana do município (a manutenção e a reparação do que aparece partido, degradado, sujo, etc., que deveria ser da responsabilidade de um encarregado ou de um chefe de divisão), passou a ser um caso de responsabilidade política, devido ao tempo que entretanto passou e ao acentuar da imagem negativa que passa para quem cá vive e para quem nos visita. Será que ao fim destes anos todos o presidente da câmara não se incomoda com o cenário? Será possível que consegue desviar o olhar e continuar como se tudo estivesse perfeito?

A derrocada iminente de alguns prédios no centro, a imagem degradante do rio Almonda tão maltratado que tem sido, a inexistência de iluminação junto à biblioteca e noutras ruas da cidade, o desleixo do jardim municipal, com árvores secas, zonas simplesmente abandonadas há anos, não falando já na situação em que se encontram as estradas do concelho, assunto que chamei aqui por várias vezes, compõem o triste rol. Estes e outros exemplos são o resultado da ausência de qualquer estratégia, mas também são incompetência e falta de liderança que resultam em ausência de equipa, e desmotivação da generalidade dos trabalhadores da câmara municipal.

Passou um ano apenas do actual mandato e aqueles projetos que estavam prometidos avançar ainda no anterior mandato, com telas afixadas para eleitores distraídos verem, continuam praticamente na mesma…PEDU e ARUs por onde andam?

Artigo publicado no Jornal Torrejano