Ass. Freguesia Meia Via aprova Moção apresentada pelo BE por unanimidade

Hugo Paz, autarca do BE, apresentou Moção para que a Junta de Freguesia tome medidas junta da Câmara Municipal para que se realize uma intervenção na rua da Liberdade de modo a que seja possível a mobilidade pedonal e que o tráfego automóvel seja feito em segurança. Foi aprovada por unanimidade.

Moção

É de todos e de todas conhecida a situação de perigo, de insegurança e de dificuldade em circular a pé na rua da Liberdade, na zona entre as ruas Barreiro da Fita e José Maria Gregório não existem passeios e a via é demasiada estreita.

A própria circulação automóvel faz-se com dificuldade, pois uma das faixas de rodagem está sempre ocupada com automóveis estacionados.

Esta rua é uma das principais entradas na Meia Via, o que só por isso deveria ter outras condições a condizer com esse facto.

É responsabilidade desta assembleia zelar pelos interesses da freguesia e pela qualidade de vida e segurança das pessoas.

A assembleia de freguesia de Meia Via reunida em 26 de abril, considera urgente uma intervenção global na referia rua, que traga mobilidade pedonal e tráfego automóvel em segurança e insta a junta de freguesia a tomar a iniciativa junto da Câmara Municipal.

Meia Via, 21 de abril de 2022

Hugo Paz

Aprovada por unanimidade