Declaração de voto sobre Orçamento da Freguesia de S. Pedro, Lapas e Ribeira

Vemos com satisfação que foram incluídas no orçamento várias propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda, nomeadamente: Reabilitação do espaço da Rua Dr. José Shiappa Faro e Silva; Embelezamento do espaço circundante ao Jardim Maria Lamas; Limpeza do rio na área da Freguesia; Marcação de estacionamento na rua Joaquim Rodrigues Bicho (fazer pressão na câmara).

Declaração de Voto

Mais um ano mais um orçamento. Cumpre-nos mais uma vez congratular os serviços e o executivo pelo excelente trabalho de orçamento que nos apresentam.

Também queremos dizer que o Sr. Presidente da Junta continua a receber-nos ao Abrigo do Estatuto do Direito da Oposição (este ano e devido à pandemia COVID19, decidimos em conjunto enviar as nossas propostas por email em vez de nos reunirmos pessoalmente) para colocar no Orçamento de 2021 novas ideias, mas vemos agora que novamente ficou aquém  do que poderia ter sido  lá colocado.

Dizer também e como já dissemos nas votações de Orçamentos anteriores, que:

- na convocatória não deveria dizer-se “Análise e aprovação das Opções…” mas sim “Análise e votação das Opções…). Continuamos também a defender que o orçamento nunca deveria ser votado em conjunto com o Mapa de Pessoal.

Vemos com satisfação que foram incluídas no orçamento várias propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda, nomeadamente:

-Reabilitação do espaço da Rua Dr. José Shiappa Faro e Silva;

-Embelezamento do espaço circundante ao Jardim Maria Lamas;

-Limpeza do rio na área da Freguesia;

-Marcação de estacionamento na rua Joaquim Rodrigues Bicho (fazer pressão na câmara);

Não obstante acreditamos que muito mais se pode fazer para melhorar a qualidade de vida de todas e todos.

Este Orçamento, não seria o nosso Orçamento e pelos  motivos referidos  o Bloco de Esquerda vai-se abster;

Os eleitos do Bloco de Esquerda - Nelson Campos e Ana Costa