ISTO NÃO É SÉRIO !!

PS chumba proposta do BE para gratuitidade dos TUT (Transportes Urbanos Torrejanos) e um mês depois apresenta proposta igual.

ISTO NÃO É SÉRIO !!

Desde o início da pandemia que os TUT – Transportes Urbanos Torrejanos são gratuitos.

A experiência tem sido positiva e vai de encontro às melhores práticas para a promoção do transporte público colectivo em detrimento do transporte individual, com benefícios claros para o ambiente e para o ordenamento do espaço urbano.

É bom recordar que o transporte urbano também beneficia do PART – Programa para a Redução tarifária.

Tendo em conta a conjuntura o BE apresentou em 21 de Julho uma proposta, que seria agendada para a reunião camarária de 18 de Agosto, onde propunha a gratuitidade dos TUT até ao final do ano e, que nesse período após avaliação do custo real deste transporte e a comparticipação do PART se avaliasse a introdução da gratuitidade em definitivo. Ninguém poderá dizer que não se trata de uma proposta ponderada, exequível, responsável. O PS votou contra. Porquê, perguntarão os e as munícipes? Pois bem: porque sim, porque preferem decidir mês a mês e claro, porque é apresentada pelo BE.

Passado pouco mais de um mês – a 30 de Setembro – vem o PS propor em reunião de Câmara não só a isenção para o mês de Outubro (conforme constava da ordem de trabalhos) mas a isenção até ao final do ano. Reconsideraram, voltaram atrás, emendaram o erro – seria de saudar e saudável para a democracia local.

Mas não, nem uma palavra.

Agora já podem fazer mais um título – TUT gratuito!