Meia Via, Bloco apresentou propostas para o Orçamento 2025
Freguesia de Meia Via
Propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda, ao Presidente da Junta de Freguesia no âmbito do Estatuto do Direito de Oposição, orçamento de 2025.
1 – Reabilitação da rua da Liberdade, alargamento com passeios pedonais.( Recomendação do BE já aprovada em Assembleia de freguesia). Criação de espaço e segurança para os peões.
2 – Colocação de uma ilha ecológica no largo da Fonte, largo principal da Meia Via, para privilegiar a limpeza e higiene, assim como obter um espaço mais digno.
3 – Plantação de árvores nos terrenos da Sopovo. As árvores são uma das formas mais eficazes no combate às alterações climáticas.
4 – Colocação de Pins de segurança no seguimento da rua da Cavalaria. A segurança de pessoas e veículos deve ser uma das principais preocupações da autarquia.
5 – Construção de parque de estacionamento no bairro da Sopovo, junto à cabine da EDP. É preciso ordenar o estacionamento na rua António Sérgio.
6 – Reabilitação e pavimentação da rua dos Antepassados, com os devidos passeios. /recomendação do BE já aprovada em assembleia de freguesia, 2018). A Câmara Municipal não tem quaisquer justificações para não executar esta obra, a mesma já esteve em orçamento vários anos, o permanente adiamento é um desrespeito pelas populações.
7 – Elaboração de um projeto para a construção de uma Ecopista a construir paralelamente à estrada da Sapeira. Estes projetos são financiados por fundos comunitários e enquadram-se na estratégia nacional para a mobilidade activa, 2020/2030.
8 – A zona urbana da Meia Via encontra-se ligada a uma vasta área de eucaliptal e pinhal e os ventos predominantes Norte – Sul , formam as condições ideais para situações de alto risco de incêndio urbano.
Deve por isso ser considerada freguesia de - intervenção prioritária - para limpeza e fiscalização da gestão de combustível, no âmbito do Médio Tejo.
Meia Via 18 de novembro de 2024
Bloco de Esquerda de Torres Novas