Meia Via - Orçamento 2020

Cristina Paixão, autarca do BE na Assembleia de Freguesia de Meia Via apresentou um conjunto de propostas para o Orçamento da Freguesia 2020 com soluções para os problemas sentidos pela população.

Boa noite a todos e a todas.

Temos o dever e o direito de defender o que julgamos necessário e até premente para a freguesia de Meia Via, tal como o temos vindo a fazer ao longo deste mandato e outros anteriores.

Assim:

- Na recolha de resíduos, problema que nos afeta particularmente com a imagem degradante que frequentemente encontramos próximo dos contentores, a batalha deve passar pela sensibilização da população, para depósito seletivo dos mesmos no respeito pelo ambiente e pelas pessoas.

- As alterações climáticas obrigam a todos a serem pró-activos, por muito pequena que seja a nossa participação, podemos sempre contribuir para a sustentabilidade do planeta. Por ex: replantando as arvores que secaram junto à A23 e plantando um pequeno azinhal no terreno entre a rua José Maria Gregório e rua António Sérgio. (o exemplo do azinhal é só porque é uma árvore que depois de pegar não requer grandes cuidados).

- Na segurança rodoviária, deveriam ser colocados pinos de sinalização na rua Ladeira da Cavalaria do lado esquerdo antes de chegar ao ribeiro a fim de evitar possíveis quedas na barreira.

- Continuar a insistir junto da Camara Municipal, para que sejam implementadas medidas de segurança, na rua da Guadiana, Rua Luís Vaz de Camões e Rua 1º de Maio, a implementação de zonas 30 é uma das possíveis medidas.

- Fazer uma intervenção na rotunda, para a tornar mais segura, pois o perigo espreita a toda a hora.

- Solicitar junto da Camara Municipal a construção de um estacionamento, ao fundo da rua António Sérgio do lado direito, de forma a dignificar aquela rua ordenando o estacionamento.

 - Ajardinar o espaço em frente à antiga escola primária.

O BE chama uma vez mais a atenção para a urgência da intervenção, nas ruas, Barreiro da Fita e Rua dos Antepassados, conforme exigência desta assembleia.

Chamamos desde já a atenção, que qualquer intervenção nestas ruas deve garantir a construção de um passeio para peões.

Meia Via 9 de Dezembro 2019

Cristina Paixão, autarca do BE na Assembleia de Freguesia de Meia Via