
Depois das últimas legislativas muita tinta correu a rebaixar o Bloco de Esquerda com a ameaça da sua extinção devido aos maus resultados. No entanto, não só a nível nacional, mas local, agora transpondo para as próximas Autárquicas, o Bloco de Esquerda faz falta na vereação em Torres Novas. Não só pelo que já fez, mas pelo programa que tem, e pela candidata em questão: Helena Pinto.
A Helena Pinto tem experiência mais que demonstrada para merecer um lugar na Vereação do Concelho. Dez anos de Assembleia da República e 8 anos de Vereação.
Com a Helena, o BE foi a voz do povo no Concelho de Torres Novas, mesmo quando em 2021 perdeu a Vereação. Expunha casos de poluição ambiental flagrante quando denunciou e lutou contra a poluição na Fabrióleo, assim como o caso da Cratoliva. Lutou e continua a lutar pela nascente do rio Almonda onde está clarificado que a água é pública. O TUT gratuito foi outra grande vitória do Bloco de Esquerda, assegurando uma alternativa à população para se deslocar na cidade confortavelmente, evitando o maior uso do automóvel.
Há mais vitórias que nos esperam. No programa do Bloco há vários pontos que serão do interesse dos Torrejanos: reabilitação de edifícios degradados para habitação pública a rendas acessíveis, alargamento da rede TUT a todas as freguesias, a criação de uma creche pública que vá de encontro às necessidades da população, a reabilitação do Mercado, entre outras.
Em suma, este é um programa pelo qual vale a pena votar. Eu voto pela justiça social, pelo respeito pela natureza, pelo cuidado das zonas públicas e pelo apoio a quem faz algo por Torres Novas. Eu voto Bloco de Esquerda.
Pedro Gouveia