Reunião Câmara 2 de Abril

Declarações de Voto da Vereadora Helena Pinto: Apoia todas as medidas de apoio para ultrapassar a situação de pandemia, mas lamenta que a proposta do BE para apoiar as IPSS não tenha feito caminho. E ainda a posição do BE sobre a suspensão de duas empreitadas.

Declarações de Voto:

COVID-19 – Medidas de Apoio extraordinárias

O BE revê-se nas medidas de apoio extraordinárias decididas e está solidário com a Câmara Municipal em tudo o que é e será preciso fazer para ultrapassarmos esta difícil situação.

Tal não nos impede de apresentar sugestões e propostas como temos vindo a fazer desde o início da pandemia. Muitas das nossas propostas foram contempladas, outras alteradas, assim como apoiámos propostas vindas do PS e do PSD.

Lamentamos que a proposta para um apoio extraordinário às IPSS não tenha sido contemplada, pois consideramos que seria uma forma de dar tranquilidade, pelo menos alguma, a estas instituições que, para além do trabalho que desenvolvem, ainda estão preocupadas com o financiamento das suas actividades e com a manutenção dos postos de trabalho.

Empreitada 07/2019TN+ - “Central do caldeirão e Áreas Exteriores” – auto de suspensão de trabalhos / ratificação de despacho

O BE abstém-se pois não é dada nenhuma justificação para a suspensão dos trabalhos.

Empreitada 06/2019TN+ - “Reabilitação do Prédio Alvarenga” – auto de suspensão de trabalhos / ratificação de despacho

O BE abstém-se pois não é dada nenhuma justificação para a suspensão dos trabalhos

Torres Novas, 17 Março 2020

Helena Pinto, vereadora do BE