Reunião Câmara Municipal (Privada) 16 de Abril

Helena Pinto insiste e torna a pedir relatório sobre os limites do concelho em Pias Longas; questiona sobre Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território e faz avaliação da Feira de Março. Conheça as intervenções no PAOD na integra.

PAOD - Período Antes da ordem do Dia

1 – Mais uma vez solicito ao senhor Presidente o documento elaborado pelos serviços sobre a questão da jurisdição nos terrenos em Pias Longas onde estão a ser descarregadas toneladas de terras, prolongando a pista do aeródromo, entrando no concelho de Torres Novas. Não podemos continuar a ver os camiões a descarregar terra e pedras e não ter uma posição sobre o que se passa.

2 – Pergunto, novamente, se está concluído o relatório sobre o estado do ordenamento do território, obrigatório por lei, a ser elaborado de 4 em 4 anos. Foi respondido pelo senhor Vice-Presidente de que era entendimento da CCDR que não fazia sentido fazer esse relatório agora quando está em curso a revisão do PDM. Solicitei esta resposta por escrito e voltarei ao tema em próxima reunião.

3 – Terminou a Feira de Março, que mais uma vez se realizou sem condições quer para os feirantes quer para as pessoas que a querem visitar. O BE lamenta que as propostas de localização alternativa que apresentou atempadamente, não tenham sido levadas em consideração. É tempo de pensar o que se fará para o ano, pois só com planificação se pode de facto alterar as coisas para melhor, ou então teremos que concluir que o objectivo é acabar com esta feira.

Torres Novas, 16 de Abril de 2019

Helena Pinto, vereadora do Bloco de Esquerda