Reunião Câmara Municipal (Privada) 18 Fevereiro 2020

Assuntos apresentados pela Vereadora Helena Pinto no PAOD: O estranho caso dos convites que foram apenas dirigidos aos vereadores/a do PS; Para quando o Regulamento do Parque Almonda e o Regulamento Municipal de Resíduos Urbanos?; para quando as obras na estrada da Chancelaria?; Solicitar mais uma vez o relatório da inspecção à ponte do Lamego.

PAOD - Período Antes da ordem do Dia

1 – O BE recebeu uma carta de um munícipe alertando para o facto de o parque de estacionamento Almonda não ter regulamento. Trata-se de uma situação que deve ser resolvida.

2 – A propósito de regulamento pergunto novamente pelo regulamento municipal de resíduos que anda há vários anos para ser aprovado.

3 – Tem chegado ao BE várias reclamações de munícipes sobre o estado de degradação da estrada para a Chancelaria, o que causa muitos incómodos e mesmo perigo para a circulação automóvel. O que se passa com esta obra e quando vai ser terminada?

4 – Mais uma vez solicito ao Senhor Presidente o relatório da inspecção à ponte do Lamego que determinou que a ponte não estava em perigo.

5 – Sobre a questão dos convites para acompanhar a visita dos Ministros que se deslocaram à escola Artur Gonçalves ser da responsabilidade do Ministério da Educação e da direcção da própria escola estranho muito que os convites apenas tenham sido dirigidos aos vereadores do PS. Custa-me a acreditar que o Ministério tenha discriminado o e a vereadora da oposição e penso que fica muito mal à Direcção da escola esta atitude profundamente anti-democrática e desrespeitadora de uma órgão eleito, beneficiando um partido.

Helena Pinto, vereadora do BE