Reunião de Câmara 2 de Junho

Atraso na concretização da proposta aprovada pela Câmara e apresentada pelo BE para a plantação de 500 árvores; Imóvel em risco na rua da Corrente; Jornal Almonda com 2 sedes - assuntos apresentados no PAOD pela vereadora Helena Pinto

PAOD - Período Antes da Ordem do Dia

1 – Quero relembrar que foi aprovada por unanimidade no dia 10 de Dezembro de 2019 uma proposta do BE para a plantação de 500 árvores no concelho. Convém aproveitar esta época para proceder à sua plantação. Perante a referência do Vereador Carlos Ramos de que já tinham sido plantadas árvores na av. João Paulo II, o que se saúda, não posso deixar de referir que o objectivo da proposta era, sobretudo, plantação de árvores em locais por ondem passam as pessoas de modo a que se possa usufruir da sua sombra e da contribuição directa para a qualidade do ar entre outros aspectos.

2 – Assinalo a situação de um imóvel em perigo de ruir na rua da Corrente, n.º 20, na cidade, onde funcionou uma oficina. Este imóvel degrada-se de dia para dia e não existe no local nenhuma sinalização de perigo. É também necessário notificar os proprietários para que procedam às obras necessárias.

3 – Ao ler o jornal “O Almonda” verifiquei que este tem duas moradas, a saber: Rua dos Cides, n.º 14, Apartado 6 e Av. 8 de Julho, Mercado Municipal, loja R. Se a primeira se destina a receber correspondência, onde se supõe funcionem os órgãos sociais da associação, a segunda destina-se a “atendimento (publicidade e/ou assinaturas)”, ou seja, um balcão de contacto com o público. Não me foi dada nenhuma explicação para este facto. Estranha-se esta situação e, embora tenha votado contra o apoio dado pela Câmara a um só jornal concelhio, sinto-me enganada, o PS que votou a favor, deve sentir-se duplamente enganado.

Torres Novas, 2 de Junho 2020

Helena Pinto, vereadora BE