Sta. Maria, Salvador e Santiago: Ambiente, rio Almonda, bem-estar e segurança da população no centro das preocupações

Acompanhamento das situações de poluição na freguesia e de segurança no centro histórico, entre outras actividades desenvolvidas pelos autarcas do BE

Os/a autarcas do BE na União de Freguesias de Sta. Maria, Salvador e Santiago, na Junta de Freguesia e na Assembleia de Freguesia estão em contacto permanente com a população do Carreiro da Areia, acompanhando de perto as situações de poluição e encaminhando para as entidades competentes. Visitam com frequência os troços do rio Almonda e depois de muita insistência já foi colocado o aviso no Moinho da Cova informando que os banhos são desaconselhados, assim como seguem de perto todas as situações no centro histórico que podem colocar em risco a segurança dos/as fregueses/as.

Apoiámos os apoios a instituições no âmbito do combate à pandemia e as obras no campo de jogos em Liteiros (já concluídas) e a colocação de aparelhos de manutenção no jardim das oliveiras, criando melhores condições para as práticas desportivas, assim como a obra da Fonte da Barreta e a comparticipação na recuperação da Ponte da Barreta.

Por proposta do BE a Junta de Freguesia vai questionar a Câmara sobre o porquê de calcetar o sítio da árvore no Largo D. Diogo de Almeida, quando se devia ter plantado outra e ainda sobre a demora em colocar um WC no quiosque no mesmo Largo.

Carla Gameiro integra o Conselho Consultivo da Escola Profissional de Torres Novas em representação da Junta de Freguesia.