Lembram-se do PEDU? 2 milhões a voar

 

 

Será que nunca vão prestar contas?

 

A Câmara Municipal de Torres Novas desperdiçou mais de 2 milhões de euros no âmbito das verbas atribuídas para o PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano).

Corria o ano de 2016 quando foi anunciado, com pompa e circunstância, a atribuição de 7,3 milhões de euros para obras que iriam modernizar Torres Novas, uma autêntica renovação da cidade (sim, só da cidade).

Muita água correu pelo Almonda e chegados a 2022 é o próprio Executivo Municipal socialista que assume que as obras realizadas ou em finalização não chegam aos 5 milhões de euros

Projetos como o acesso ao Castelo, elevador e escadaria, a valorização do Terreiro de S. Maria com ligação ao largo do Salvador, aprovados e com verbas atribuídas, desapareceram do Orçamento de 2023. Também o mal-amado projeto previsto para a Av. João Martins de Azevedo e ligação ao Largo do Virgínia teve o mesmo destino.

Vem agora o PS apresentar a esperança que apareça outro programa no âmbito dos apoios comunitários 20/30.

Depois de tanta promessa e compromissos perante o povo - nas dezenas de reuniões da Câmara e Assembleia Municipal, nas declarações públicas, na comunicação social, nos programas eleitorais, chegámos aqui, não se fez, não se aproveitou as verbas, não faz mal virá a seguir mais dinheiro da Europa e renovamos as promessas e as juras. A incompetência e a desorganização ganharam. Será que nunca vão prestar contas?

Assunto abordado por Roberto Barata na sua intervenção sobre o Orçamento Municipal para 2023 na sessão da Assembleia Municipal de 20 de dezembro de 2022