Tudo pequenas coisas

Autarca. Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Torres Novas.

Tudo isto podem parecer defeitos, mas não, é feitio.

Em cima da antiga lixeira foram plantadas, em Dezembro passado, uma quantidade de árvores a que deram o nome de “Mata Municipal Cardillium. Esta iniciativa parecia ter futuro: uma boa ideia plantar árvores até porque meteu a participação de crianças de uma escola e boas fotos. Bom, mas o que é que aconteceu a seguir? A seguir, esqueceram-se de que tinham plantado as árvores, nunca mais lá voltaram, o espaço tornou-se num matagal e as árvores secaram. Ficámos sem saber se foi uma promessa do PS e que efectivamente cumpriu - deixar secar as árvores - pois nas palavras do vereador responsável, em reunião pública de câmara, acerca deste assunto disse: “O que o PS promete, o PS cumpre”.

Também em Dezembro do ano passado foi adjudicado, por ajuste directo, um contrato no valor de 15 000 euros destinado a elaborar a estratégia de habitação para o concelho. O contrato indicava que o trabalho tinha de ser entregue ao fim de 120 dias. Acontece que agora fomos informados (na reunião pública de Câmara) que trabalhadoras do município andam a executar a 1.ª fase do trabalho contratado à tal empresa de Aveiro. Ficamos a aguardar pela notícia de que os 15 000 euros vão ser distribuídos às trabalhadoras do município que estão a executar o trabalho.

As obras do Parque Almonda estão a decorrer a bom ritmo, tirando um pequeno azar que se relaciona com a ponte da Bácora… É que o porto com o mesmo nome foi atulhado com resíduos e tapado e assim se faz desaparecer mais um testemunho da história desta terra. Não se sabe se a coisa fica por aqui, ou se existirá alguém próximo do executivo do PS que faça demover o presidente e voltar atrás. Na reunião de Câmara, o presidente chutou para canto, como quem diz, não sei responder, vou ver o que se pode arranjar.
Tudo isto podem parecer defeitos, mas não, é feitio.

Crónica de Opinião publicada no "Jornal Torrejano"