Opinião

Patrícia Alves

Desigualdades sociais

Temos que nos lembrar que nem todos começam no mesmo lugar na corrida da vida

Mariana Varela

Violência na família

As relações conjugais assentes nesta “relação de poder” serão sempre fontes de infelicidade e desgaste para quem as vive.

Mariana Varela

Maioria absoluta e Democracia?

O escrutínio político, para o PS, é uma chatice

Hugo Paz

Como avaliar a governação local?

(...) é importante estarmos presentes e termos uma voz mais ativa na política que mais nos afeta, a política local.

Mariana Varela

  Voto inútil

A atuação do PS nos últimos quatro anos em nada justifica a tendência dominante de concentração de votos nesta candidatura.

António Gomes

Não adianta lamentarem-se

Uma parte significativa do Povo interiorizou que o resultado do Bloco estava garantido, pelo menos uma vereadora está garantida, diziam. Como se viu não estava, pois não basta desejar é preciso efetivar o voto.

António Gomes

Frenesim

«O tempo que vivemos é propício ao nervosismo, ao vai-vai, ao tem de ser, ao lufa-lufa, é agora, não foi em quatro anos, nem em 30, mas é agora, o povo quer é obras novas»

Intervenção de Roberto Barata - «Mais uma vez, o orçamento é um plano de intenções avulso para o futuro, várias vezes com financiamentos indefinidos e sem qualquer plano estratégico.»

 

Bloco volta a questionar Câmara sobre resolução do passivo ambiental da Fabrióleo.

Conheça a intervenção de Rui Alves Vieira na Assembleia Municipal

Bloco apresentou propostas para as Grandes Opções do Plano (2021-2025) e para o Orçamento Municipal para o ano de 2022. PS incluiu ZERO!

Conheça todas as propostas e avalie sobre a sua oportunidade e necessidade.

O direito à informação, clara objetiva e transparente, constitui um princípio fundamental do poder local democrático para incentivar e promover a participação das pessoas na vida pública

Fabíola Cardoso fez saber que "o Bloco de Esquerda procedeu a uma interpelação ao Ministério do Ambiente sobre o assunto, pois esta matéria vai muito além da poluição atmosférica, uma vez que a população tem experienciado maus cheiros causadores de vómitos, ardências oftalmológicas, irritações dermatológicas, tosse e outros sintomas altamente disruptores do quotidiano, da qualidade de vida da população e apresenta contornos de verdadeiro problema de saúde pública".

Páginas